Vamos tomar um chá?

Vamos tomar um chá?

sábado, 30 de agosto de 2014

No sugar!!!



21 dias sem comer açúcar! Minha amiga Sumira lançou o desafio. Adoro desafios e vencer junto. AS amigas aderiram. Bora nessa. Pra completar ela propos nesses 21 não dias ficarmos sem reclamar e sem criticar. Ok. Jurei que a parte do açúcar seria a mais difícil. Estava firme até receber um comunicado do meu trabalho sobre uma reunião fora do meu horário de expediente. De repente já estava bufando.

Descobri que geralmente as reclamações começa com "ai". Ai, ta doendo. Ai, ta frio. Ai, ta calor. Ai, esqueci isso... Começa com "ai" e fica por aí mesmo, porque a reclamação te acomoda em um lugar confortável, onde maldizer a situação conclui o processo e não há mais nada a se fazer. Você é uma vítima da situação desconfortável, ela tem domínio sobre você.
Não fiquei sem reclamar os 21 dias, mas fiquei mais atenta e percebi que quando a gente não reclama nos tronamos mais proativos, detectamos um desconforto, uma questão e , ao invés de dispersar a energia na reclamação, vamos buscar uma solução;

O açúcar não foi tão difícil pra mim. Me senti mais leve, senti alguns sintomas de detox, mas tudo certo. Fiz 21 dias e achei pouco. Quer saber? Vou pra 40. E fui seguindo... 22... 23... 24... Opa! TPM na área!

Ai, to comendo açúcar! Ai, eu quero chocolate! Ai, to reclamando! Ai, enfiei o pé na jaca! Ai, que chocolate gostoso...! Ai, to reclamando de quê mesmo? Ai, ai, ui, hummm... ai, nhammm... uou!

Não, não vou entrar na lamentação. De TPM eu to de altas. Amanhã renovo meus votos e c'est la vie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário